Centro de Produções Técnicas
CPT SOFTWARES - Soluções Gerenciais para Pequenas Empresas
Ligamos para Você Atendimento via Chat Atendimento via Skype Atendimento via Email Ligue Agora para (31)3899 7600
Esqueci minha senha
Página Inicial :: Notícias :: Cartão de crédito via celular simplifica o trabalho de pequenos empreendedores

Notícia

Cartão de crédito via celular simplifica o trabalho de pequenos empreendedores

 

Tecnologia de cartão de crédito via celular irá ajudar a diminuir a inadimplência nos negócios de pequenos empreendedores individuais

Pequenos empreendedores agora poderão utilizar aparelhos celulares para efetuar pagamentos com cartões de crédito, com operações garantidas pelas operadoras do ramo. A tecnologia foi lançada recentemente e já é uma realidade em todo o país. Ela promete revolucionar o trabalho de pequenos empreendedores, em especial os individuais, que trabalham de porta em porta, como feirantes, sacoleiras, vendedores de cosméticos, entre outros.

De acordo com Massayuki Fujimoto, diretor de inovação da empresa Redecard, os empreendedores individuais serão beneficiados com a inclusão na venda eletrônica, uma vez que nesse mercado existe uma alta taxa de inadimplência no pagamento. Utilizando a tecnologia, os vendedores poderão receber o valor da compra diretamente na conta corrente, sem maiores complicações.


Além disso, o pagamento com cartão de crédito via celular contribuirá para o aumento das vendas pela facilidade de parcelamento das compras dos clientes. Outra questão importante é o aumento da segurança, já que os vendedores não precisarão circular com dinheiro em mãos.


Para utilizar o sistema, o empreendedor precisará ter um celular com acesso à internet e baixar um programa para vendas com cartão de crédito, oferecido pelas operadoras. Ao efetuar a venda, será cobrada uma taxa de transação de venda, que gira em torno de 3% sobre o valor da venda (valor menos do que o das maquininhas de cartões de crédito e débito, que cobram uma taxa por volta de 4% em cada venda realizada).

 

O setor de telefonia celular terá mais uma opção para fomentar o mercado de celular. Da mesma forma, outro setor que irá lucrar com as novidades do segmento serão os empreendedores de lojas de celulares. No entanto, para obter sucesso nos négocios é preciso um gerenciamento eficaz. O software CPT Loja de celulares é ideal para auxiliar o pequeno empreendedor no gerenciamento da sua loja de celulares.

 

Data Publicação: 12/11/2010



Mais Informações

As informações desta página foram úteis?

LiveZilla Live Help