05 dicas de gerenciamento usando software

05 dicas de gerenciamento usando software

Para que uma empresa se consolide e obtenha sucesso, diversos fatores são importantes. Primeiramente o planejamento da empresa, depois as ações para colocar em prática todas as metas e objetivos propostos.

Manter uma empresa, no entanto, precisa de um bom administrador que entenda de controle de fluxo de caixa, banco de dados, etc. O gerenciamento de uma pequena empresa é algo fundamental. Por isso, separamos 5 dicas de gerenciamento realizadas com softwares de gestão.


Dica 1– Você pode cadastrar todos os clientes, fornecedores, produtos, serviços, funcionários, cartões. Através desse cadastro é possível acompanhar todas as movimentações e registros dentro do software. 

Dica 2Efetuar venda. Com isso, qualquer venda de serviços e produtos realizada na empresa estará disponível e arquivada no banco de dados do software.

Dica 3Controle da caderneta do cliente. Lembra a antiga caderneta? No programa a caderneta do cliente é fácil de controlar. Através da movimentação do cliente é possível acompanhar todas as operações registradas para esse cliente, como histórico de compras pagamentos e registros pessoais.

Dica 4Controle de funcionário. Com essa ferramenta é possível acompanhar o histórico de cada funcionário da pequena empresa. Exemplo: Histórico de pagamentos, retiradas de vales, pagamentos de comissões.

Dica 5Efetuar ordem de serviço. O software permite criar os pedidos dos serviços solicitados pelos clientes (ordens de serviço – OS)  e gerenciar a execução desses serviços.


Viram como é fácil cumprir as tarefas administrativas dentro da empresa com o auxílio de um software. A empresa CPT Softwares desenvolve programas para gerenciamento de pequenas empresas em diversas áreas. Clique aqui e conheça nossos programas.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *