2013 terá IPVA mais barato para carros usados

Uma novidade para os motoristas que tem carro usado. No próximo ano, o IPVA para esse tipo de veículo vai ficar mais barato. O imposto do IPVA que é calculado com base no valor médio de mercado dos carros vai diminuir, já que os carros usados se desvalorizaram a cada ano.

Em alguns estados como no caso de Mato Grosso do Sul, o IPVA vai cair 11%. No Rio Grande do Sul, quase 13%. Em São Paulo, a queda será em média de 8,5%, já em outros estados, o valor ainda não foi divulgado. Mas a tendência é que o imposto também virá reduzido.

Dica para os motoristas

Os motoristas que não têm condições de comprar carros novos devem manter seu veículo usado em condições seguras de circulação. Para isso, deve sempre procurar uma oficina mecânica de confiança e manter o carro sempre vistoriado. A revisão do carro deve ser realizada por todos os motoristas, principalmente por aqueles que tem um carro com anos de KM rodado.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *