5 lições de gerenciamento para pequenas empresas

Baseado nas funcionalidades dos programas CPT Softwares, segue algumas dicas para a realização da gestão empresarial.

1) Obter o máximo de informações sobre clientes, fornecedores, funcionários. Para isso o cadastro deve ser realizado para tudo que faz parte da empresa. Seja um profissional, seja um fornecedor, seja um cliente e produto. O cadastro é importante para que quando necessário se tenha informação fácil e rápida.

2) Controle de estoque – É fundamental controlar o estoque de uma empresa. É através do controle de estoque que você saberá quando deve comprar mais materiais. Além de evitar prejuízos, o correto controle de estoque vai ajudá-lo a investir naquele produto que tem maior retirada

3) Controle de agenda. Muitos profissionais acham que uma agenda é coisa somente para secretária. Em determinados estabelecimentos a agenda é uma ferramenta fundamental de gestão. Afinal, uma agenda organizada ajuda controlar o tempo e atender melhor os clientes de um salão de beleza por exemplo.

4) Movimentações financeiras. Controlar o fluxo de caixa, as movimentações bancárias são tarefas que devem ser realizadas com cautela. Algum erro cometido pode deixar a empresa no prejuízo. Por isso, ferramenta de controle de caixa deve ser usada com muita responsabilidade.

5) Acompanhamento. Para que você possa fazer o acompanhamento do crescimento da empresa é importante obter relatórios. Eles servem para dar uma diretriz aos profissionais. Existem diversos tipos de relatórios como por exemplo relatório ABC, relatório de consolidação entre outros.

As dicas acima são baseadas nos programas de gerenciamento de pequenas empresas do CPT Softwares. Conheça-os e saiba mais sobre as suas vantagens.

Por Luciene Fernandes

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *