A importância da qualidade das informações dos produtos no e-commerce

O retrato do consumidor atual é bem diferente daquele de décadas passadas. Hoje, o seu comportamento no mercado é mais enérgico. Ele não se contenta com pouco e busca sempre um diferencial no produto/serviço, principalmente quando se fala em e-commerce. No universo online, é muito importante melhorar a qualidade das informações dos produtos, para que o consumidor concretize sua compra.

Quando encontra um produto que realmente deseja, primeiramente, o consumidor realiza uma pesquisa na internet. Este é um comportamento cada vez mais comum, até mesmo por parte dos consumidores que compram na loja física. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), junto à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 47% dos consumidores com acesso à internet realizam pesquisas online antes de tomar a decisão final.

Por esse motivo, é fundamental que a loja virtual apresente os produtos de tal forma que atraiam o consumidor, para que o seu acesso à página seja convertido em venda. Os varejistas que conseguem realizar essa proeza contam com páginas relevantes e investem em mídias. As informações e o conteúdo dos produtos são expostos de formas diversas, mas a empresa se preocupa com a experiência do consumidor.

Responder as dúvidas do consumidor e avaliar os indicadores de performance para aumentar a indexação da página nos buscadores (Google) são dois grandes passos para alcançar o sucesso. Da mesma forma, é importante que as informações principais dos produtos mostrem ao consumidor atributos que os tornem um diferencial competitivo no mercado, que os destaquem da concorrência.

Algumas empresas usam softwares de gestão, que controlam todas as informações dos produtos. Eles são desenvolvidos em plataformas integradas, que unificam todas as informações. Dessa forma, a organização do conteúdo ocorre com maior eficiência e rapidez. Além disso, no e-commerce, a apresentação dos produtos ao consumidor deve sempre seguir as diretrizes da marca.

Conheça os Softwares para Gestão Empresarial.

Leia o artigo “Descubra como encantar clientes”.

Fonte: administradores.com.br

Por Andréa Oliveira.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *