A importância do cadastro de colega para o dentista

Na profissão de dentistas existem os clínicos gerais e aqueles profissionais que são especialistas em alguma área como por exemplo periodontia. Geralmente quando um cliente faz um orçamento muitas vezes, o dentista em questão não é especializado para fazer um determinado serviço. Daí a necessidade do profissional indicar alguém capacitado para fazer tal procedimento no paciente.

Indicar colegas é uma responsabilidade do dentista. Para saber indicar um colega qualificado é importante obter dados referente ao colega a ser indicado. Para ajudar os profissionais, o CPT Dentista, programa de gerenciamento para de consultório odontológico possui a função Cadastro de colegas.

A ferramenta é mais uma opção para proporcionar ao profissional agilidade e profissionalismo no momento de indicar um colega dentista para um paciente.  O módulo Cadastro de Colegas tem como objetivo cadastrar, consultar e alterar os dados dos colegas do dentista.

Veja como fazer um cadastro de colega no programa CPT Dentista.

Quando o programa estiver aberto, deve-se clicar no menu Cadastro, opção Colegas. Aparecerá a tela abaixo que permite adicionar um novo colega, utilizando a opção Adicionar ou buscar colegas já cadastrados, clicando na opção Buscar.

Ao clicar em adicionar, será exibida a tela, a seguir, que permite cadastrar um novo colega.


Já se o dentista optou em fazer uma busca para indicar a um paciente será exibida na busca e a lista de colegas cadastrados correspondente ao nome digitado.

Os cadastros podem ser alterados ou incluídos.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *