Automatize a gestão do hotel e veja os benefícios

Automatize a gestão do hotel e veja os benefícios

Gerenciar um hotel não é tarefa fácil, pois envolve uma série de procedimentos e ações em prol da total satisfação dos hóspedes. Nada melhor que os softwares de gerenciamento de hotéis para facilitar a vida do dono do hotel, do gerente e dos funcionários. Além de agilizar os processos, a automação aumenta a eficiência dos serviços e garante a segurança das informações para tomadas de decisão mais precisas.

Praticidade e rapidez no cadastro de hospedagem

Atualmente, muitos softwares foram desenvolvidos para otimizar o gerenciamento no setor hoteleiro. O CPT Hotel e Pousada, por exemplo, apresenta uma interface dinâmica e intuitiva, programada para emitir avisos automáticos sobre produtos e serviços mais solicitados pelos hóspedes. Além disso, o programa realiza, com praticidade e rapidez, o cadastro de hospedagem – desde a reserva até o check-out.

Facilidade no controle financeiro dos negócios

Da mesma forma, o software ajuda o empreendedor no controle financeiro dos negócios, até mesmo em vendas avulsas para clientes não hospedados. Outra funcionalidade de suma importância é o mapa de apartamentos. Por meio dele, é possível acessar todos os quartos disponíveis no hotel para venda de produtos/serviços, lançamento de diárias, movimentação financeira, bem como consumo interno e perdas.

Conhecimento das necessidades dos hóspedes

Assim, torna-se muito mais fácil desenvolver estratégias de ação, que aprimorem os serviços, ofereçam atendimento de qualidade aos hóspedes e aumentem as vendas. Isso porque o Software para Gerenciamento de Hotel e Pousada permite ao gestor conhecer a fundo as necessidades e preferências dos hóspedes, além de realizar um diagnóstico preciso do hotel para correção de falhas e ampliação de serviços.

Garantia de fidelização dos hóspedes

Com uma visão mais ampla do comportamento dos hóspedes, torna-se mais simples surpreendê-los com produtos e serviços personalizados. Ao ultrapassar as expectativas dos clientes, o hotel terá criado um forte laço de fidelização. Dessa forma, o volume de vendas aumentará, assim como os lucros do hotel. Portanto, a automatização gerencial é uma ação imprescindível para o sucesso dos negócios.

Maior integração de informações

O sistema de automação do hotel também ajuda na integração de informações sobre agências, clientes, parceiros e fornecedores. Isso promove otimização do tempo, além de permitir inovação nos pacotes de benefícios aos hóspedes. Em pouco tempo, o hotel terá alcançado uma extensa carta de clientes, assim como permanecerá fortalecido em um setor tão competitivo como o hoteleiro.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Hosped In.

Confira o artigo “Dicas para gerenciar seu hotel com sucesso” e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *