BMW lança carros elétricos no Brasil em 2014

A BMW empresa alemã, após negociar com o governo brasileiro anunciou que irá lançar os modelos dos carros elétricos i3 e i8 no mercado brasileiro a partir de 2014.

O executivo Carlos Côrtes, gerência de Vendas e Marketing da submarca BMW, ficará responsável estratégia de lançamento e distribuição dos carros no país.

No Brasil ainda não existe nenhuma estrutura para recarga de veículos elétricos. Trata-se de uma iniciativa ousada. A iniciativa da BMW depende da parceria com o governo brasileiro para possíveis pontos de recarga e outros requisitos necessários para instalação do projeto.

Segundo a fabricante o modelo do carro i3 vem com estrutura de fibra de carbono, motor elétrico montado na traseira e com bom aproveitamento do espaço interno. Já o modelo do i8 é um cupê esportivo elétrico equipado com dois motores. Juntos, são capazes de gerar até 354 cv.


Fonte:Uol

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *