Brasil disponibiliza linha de financiamento para incentivar a produção agrícola em países africanos

Foi aprovada a proposta de instituir uma linha de financiamento para a exportação de máquinas e implementos agrícolas fabricados no Brasil para países da África e da América Latina. O documento foi criado pela comissão formada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Planejamento, Fazenda e Banco Central.

Essa medida faz parte programa Mais Alimentos África, uma extensão do Mais Alimentos brasileiro, criado em 2008 para fortalecer a agricultura familiar. O Mais Alimentos original investiu R$ 4 bilhões ao longo de dois anos em projetos para modernizar propriedades de agricultores familiares no Brasil. 

Os principais beneficiados com essa iniciativa serão os agricultores da áfrica. O projeto visa facilitar seu acesso às máquinas e equipamentos agrícolas, para aumentar a produtividade e o desenvolvimento da produção agrícola no país. Segundo Guilherme Cassel, Ministro do Desenvolvimento Agrário, esse financiamento será fundamental para modernizar e intensificar a produção de alimentos e, consequentemente, fortalecer o segmento agrícola nos países africanos.

Software para o Setor Agrícola

O profissional agrícola também precisa de ferramentas que o ajude no trabalho do dia a dia. O software CPT Agropedia e Receituário foi desenvolvido para auxiliar os profissionais a combater pragas e doenças em lavouras.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *