CEP geral será substituído por CEPs específicos em Viçosa

Desde o dia 05 de junho, Viçosa (MG) passou a codificar cada logradouro com um CEP específico – do CEP 36570-001 ao CEP 36579-999. Os novos CEPs para praças, avenidas, ruas e travessas passaram a substituir o CEP 36570-000 (geral) usado para todos os logradouros. De acordo com os Correios, a novidade não trará prejuízos à qualidade dos serviços da agência oferecidos aos usuários.

Os novos CEPs vêm aprimorar o modo como as correspondências são organizadas pela equipe dos Correios. Não apenas isso, as etapas dos processos de triagem e distribuição serão simplificadas por meio da automatização do sistema. Consequentemente, os serviços postais prestados pelos Correios terão alto padrão, o que é uma excelente notícia aos habitantes de Viçosa.

Basta acessar o site dos Correios para saber o CEP específico de ruas, travessas e avenidas. Os moradores de Viçosa devem informar as mudanças aos destinatários de encomendas e correspondências, para que o CEP geral deixe de ser utilizado o mais breve possível.

O Código de Endereçamento Postal (CEP) é uma importante ferramenta para cadastro de logradouros. Com amplo domínio social, ele é o ponto de referência, para que os usuários encontrem os endereços com maior comodidade, precisão e segurança. Na verdade, o CEP não apenas orienta como acelera o encaminhamento, o tratamento e a distribuição do que é postado nos Correios.

Vale lembrar que o CEP da UOV agora é 36570-093!

Conheça o Software CPT Microempreendedor – Software de Gerenciamento Financeiro para Profissionais Autônomos, Liberais e Microempreendedor Individual.

Confira os Softwares para Gestão Empresarial.

Fontes: primeiroasaber.com.br; pt.wikipedia.org

Por Andréa Oliveira.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *