China usa mais tecnologia nas lavouras

China usa mais tecnologia nas lavouras

Na China, as máquinas agrícolas assumem grande papel na agricultura de primavera, a fim de evitar aglomeração de trabalhadores rurais no campo. Medidas foram tomadas em resposta à atual pandemia.

Fique por dentro do apoio do governo à agricultura durante esta crise. Saiba tudo no artigo abaixo:

Cresceu 15% o número de equipamentos inteligentes, como os tratores automáticos de aragem auxiliados pelo sistema chinês de posicionamento por satélite. Foram empregados também, este ano, mais de 30 mil drones de pulverização em todo o país, aumento de 25% em relação ao ano passado.

Segundo o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais da China, também foram prestados serviços online. Com estes serviços, foi facilitada a compra de equipamentos por agricultores via internet e a obtenção de subsídios por aplicativos móveis.

De acordo com uma circular divulgada no início deste ano, devem ser concedidos subsídios para a compra de máquinas e ferramentas agrícolas sucateadas. Pretende-se acelerar a aplicação dos equipamentos para que movam a indústria agrícola.

A China prometeu para este ano a intensificação dos avanços nas principais tecnologias e desenvolvimento de máquinas agrícolas inteligentes.

Utilize você também da tecnologia para tornar sua produção agrícola mais inteligente. Com o CPT Fazenda Premium, você terá todos os dados da sua lavoura em mãos.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *