Como controlar consumo interno dentro da empresa

Saber controlar o consumo interno dentro da empresa é fundamental para o correto gerenciamento dos negócios. Muitas empresas utilizam os próprios produtos para suprir as necessidades pessoal e de serviços.

Se não forem bem controlados, os gastos com o consumo interno pode prejudicar a contabilidade da empresa. Por exemplo, o profissional de salão de beleza, pode utilizar shampoo e condicionador para lavar os cabelos de um cliente já uma loja de celular pode utilizar cartuchos de tinta para imprimir o material solicitado pelo cliente e assim sucessivamente.

Para ajudar o profissional nessa tarefa, os softwares do CPT Softwares, possuem o módulo Consumo Interno que permite registrar as retiradas de produtos para utilização dentro da empresa.

Veja como fazer o controle do Consumo Interno dentro do Software.

Aqui, o profissional deve registrar a quantidade de produtos (em  unidades) que foram retirados do estoque para serem utilizados  na empresa.

Como controlar consumo interno

Para registrar a retirada de produtos para utilização interna, os produtos devem ter sido cadastrados. Uma vez escolhido o produto, seu custo e preenchido automaticamente.  Após o registro da retirada para utilização interna, o estoque do produto  e atualizado automaticamente, subtraindo a quantidade vendida da quantidade em estoque.

Ao finalizar a operação, aparece a tela a seguir, que permite registrar  mais um produto para utilização interna clicando no botão Novo  consumo:

Registrar consumo interno dentro da empresa

Simulação de registro de consumo interno no software CPT Loja de Celulares

No dia 12-8-2011, O Sr. André tira 1 celular estoque para uma  doação. A operação executada no software foi:

Registro de produto para consumo interno:


– Produto: Celular
– Quantidade: 1

Conheça todos os programas do CPT Softwares

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *