Como encontrar oportunidade nas categorias dos marketplaces

Como encontrar oportunidade nas categorias dos marketplaces

Algumas das datas mais favoráveis ao mercado estão no segundo semestre do ano e, dentre elas, duas impulsionam o comércio de eletrônicos: Black Friday e Natal. De acordo com o “Panorama dos Marketplaces”, relatório trimestral emitido pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o crescimentos dos marketplaces tem auxiliado muitos empreendedores a popularizarem suas marcas, uma vez que possibilita a eles comercializarem suas mercadorias em grandes páginas da web.

Diante dessas observações, elaborar estratégias para otimizar as vendas nas épocas de maior procura pelos consumidores passa a ter importância cada vez maior. Ainda segundo o levantamento da ABComm, setor de esporte e lazer é o que mais concentra vendedores nos marketplaces, seguido, respectivamente, pelos segmentos moda, automotivo, informática e móveis e decoração.

Entretanto, alguns setores ainda não têm uma expressividade de comerciantes virtuais nesses espaços de venda, como a categoria de TV’s e Vídeo, o que abre uma ótima oportunidade para aqueles que atendem os requisitos. O levantamento apontou o setor de pet shop como um dos que conta com menor número de vendedores nos marketplaces, seguido de cama, mesa e banho, alimentos e bebidas, DVDs e Blue-ray e TVs e Vídeo, respectivamente.

Pesquise mais sobre a representatividade do segmento em que sua empresa atua nos grandes shoppings virtuais e desfrute desse novo e moderno modelo de negócio, que só tem a crescer a cada dia. Adquira, ainda, as plataformas para gestão do CPT Softwares e disponha de mais segurança, organização, controle e otimização de processos na sua empresa! Confira os softwares da área de Gestão de Empresas e aumente o desempenho e lucratividade do seu empreendimento!

CPT Almoxarifado – Software para Gerenciamento de Almoxarifado

CPT Microempreendedor – Software de Gerenciamento Financeiro para Profissionais Autônomos, Liberais e Microempreendedor Individual

Fonte: Administradores – administradores.com

Por Bruna Falcone Zauza

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *