Como fazer o controle de reservas em seu hotel?

Como fazer o controle de reservas em seu hotel?

No setor hoteleiro, além do bom atendimento, a recepcionista deve ser organizada e cuidadosa quanto ao controle das reservas, para evitar erros com o a superlotação ou overbooking, ou seja, quando são reservados mais apartamentos do que o hotel dispõe, para uma mesma data.

Muitos hotéis usam o livro de reservas, uma espécie de agenda, com uma página para cada dia do ano, onde são anotadas as reservas feitas para aquele dia. Entretanto, esse procedimento não oferece segurança além de ser inviável em hotéis de grande porte.

Uma forma eficiente e prática de fazer esse controle é com o CPT Hotel e Pousada – Software para Gerenciamento de Hotel e Pousada, um programa de gerenciamento para empresas prestadoras de serviço de recepção e acomodação de hóspedes, como hotéis, pousadas, spas e flats.

Por meio desse software, é possível armazenar os dados da reserva, organizá-los e fornecer todas as informações sobre as reservas. O programa permite o controle de hospedagem com registro de entrada e de saída dos hóspedes, a elaboração de um mapa de reservas e o lançamento de diárias.

Por Andréa Oliveira.

Conheça o CPT Hotel e Pousada – Software para Gerenciamento de Hotel e Pousada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *