Como inovar na oficina mecânica e atrair clientes

No setor de oficinas mecânicas, hoje é possível inovar e atrair clientes com mudanças simples, mas importantes para os negócios. Os clientes buscam oficinas organizadas, limpas, bem iluminadas, que terminam os serviços em tempo hábil e com qualidade. Entendendo o valor da automatização, alguns donos de oficina até mesmo implantaram um sistema no qual os clientes podem acompanhar o conserto do carro em tempo real. Eles aliaram os negócios à tecnologia e passaram a lucrar com isso.

A informatização da oficina gera excelentes resultados ao empresário

Independentemente de serem oficinas de carro, moto, caminhão, trator – ou ainda, lojas de autopeças, som automotivo, autoelétrica ou motopeças, o empresário do ramo obterá excelentes resultados com a informatização de sua oficina ou loja. Inclusive, é uma excelente ideia instalar um bom software de gestão – como o CPT Mecânica de Veículos – Software para Gerenciamento de Oficinas Mecânicas e Lojas de Peças.

Softwares como o CPT Mecânica de Veículos melhoram a gestão dos negócios

Com o CPT Mecânica, o empreendedor poderá controlar melhor seus negócios, organizar os dados e emitir relatórios para direcionar as suas tomadas de decisões referentes a compras, vendas, prestação de serviços a clientes, crediário, controle de estoque (entrada e saída de peças), comissão de mecânicos e vendedores, retenção de clientes e saúde financeira da empresa.

Os serviços diferenciados e de qualidade atraem os clientes para a oficina

Dessa forma, a empresa atrairá mais clientes, pois os serviços diferenciados e realizados com agilidade e eficiência serão o principal marketing da oficina mecânica (ou loja especializada). Inclusive, a automatização das oficinas – em especial o acompanhamento dos consertos pela internet, é o fator-chave para atrair mulheres e donos de carros importados, que se sentem inseguros ao levarem seus veículos para conserto.

A pesquisa de mercado ajuda o empreendedor a entender seu negócio

Segundo Rosemeire Candeo, proprietária de oficina mecânica, antes de montar seu negócio, ela fez uma pesquisa de mercado bem detalhada e percebeu a carência de oficinas com atendimento personalizado e automatização. “Em nossa oficina, temos uma câmera que acompanha o veículo caso o cliente queira. Ele fica com uma senha e pode acompanhar de casa, pela internet, todo procedimento”, completa a empresária.

Para alcançar o sucesso é preciso aliar a tecnologia à mão de obra qualificada

Além da tecnologia de ponta utilizada na oficina – bem como o conforto e a tranquilidade dos clientes, é preciso oferecer mão de obra qualificada e rapidez nos serviços. Assim tem feito a empreendedora Rosemeire, que fatura cerca de R$ 2 milhões por ano.

Portanto, se você – dono de oficina ou loja especializada, busca o sucesso, use a tecnologia a seu favor e adquira já o seu CPT Mecânica de Veículos.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Club 33.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

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