Como organizar o pagamento de funcionário da propriedade rural

No programa CPT Sítio existe a função que permite ao administrador de uma pequena propriedade rural realizar as movimentações de um funcionário, ou seja, registrar o pagamento de salário e retirada de vales por parte do funcionário.

Essa função é muito importante para quem administra um sítio, pois muitas vezes, os funcionários são registrados por período, de acordo com a safra ou atividade. Quando se tem um controle sobre os dados do funcionário fica fácil encontrá-lo quando surgir uma nova oportunidade de trabalho dentro da propriedade. Além de facilitar em uma possível negociação de pagamento, já que o histórico do funcionário referentes ao pagamento e vales ficam registrados no software.

Veja como funciona a movimentação de funcionário do CPT Sítio

No programa, depois de clicar no menu Movimentação, deve-se escolher a opção Funcionário. Depois de digitar o nome do funcionário e clicar em exibir aparecerá a tela abaixo, contendo informações de um único funcionário por vez.

Essa tela além de conter dados do funcionários, permite registrar os pagamentos e vales retirados por eles. É possível também visualizar o histórico de pagamento de salário, vales  e o saldo da conta.

Para registrar a retirada de vales pelo funcionário, deve-se clicar no botão Retirada de Vale como mostra a tela acima. Depois, aparecerá a seguinte tela.
Para que os registros no softwares sejam realizados corretamente, deve ser especificada a conta da qual o dinheiro saiu, isto é, se o dinheiro saiu do caixa ou do banco.

 

A tela abaixo mostra como registrar um pagamento de vale pelo funcionário. É preciso selecionar a conta para onde o dinheiro pago pelo funcionário será destinado, se o dinheiro vai para o caixa ou depositado no banco.

Para registrar um pagamento ao funcionário, deve-se preencher a tela abaixo. Deve ser especificada a conta da qual o dinheiro saiu, isto é, se o dinheiro saiu do caixa ou do banco.

Obs: Ao fazer o pagamento de salário ou vale para o funcionário e se, o dinheiro saiu do caixa, esse pagamento aparecerá na tela Caixa do programa como uma saída de dinheiro. No entanto, se o dinheiro saiu do banco, esse pagamento aparecerá na tela Banco.  

A tela abaixo, mostra a conta do funcionário onde exibe o histórico do funcionário.

Veja essa, e outras funções do programa para gerenciamento de propriedades rurais CPT Sítio

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *