Como reduzir custos com um bom EPR

O ano mal começou e algumas empresas ainda engatinham quando o assunto é automação. O que elas desconhecem são as inúmeras vantagens de se informatizar os processos, muitos deles essenciais para o sucesso do empreendimento. Quem insiste em não acompanhar as inovações tecnológicas perde dos concorrentes que implantam sistemas modernos de gestão empresarial. Para não ficar no prejuízo e reduzir custos, escolha um bom EPR e ganhe da concorrência!

Enterprise Resources Planning (EPR) equivale a todo sistema de gestão empresarial integrado. Por meio de avançados softwares de gerenciamento corporativo – integrados em uma única plataforma, todos os setores da empresa se intercomunicam, graças ao cruzamento de informações. Dessa forma, as atividades da empresa, que requerem maior esforço e tempo, são automatizadas, o que dá agilidade e precisão aos processos.

Com o auxílio do EPR, o gerenciamento de tudo o que acontece no universo da corporação é centralizado – até mesmo os controles financeiro, fiscal e de pessoal. Assim, todos os procedimentos do cotidiano da empresa – como controle do fluxo de caixa, pagamento de funcionários, conciliação bancária, compra de mercadorias, pagamentos de taxas, venda de produtos, são automatizados devido à integração dos dados em um só sistema.

Uma das principais vantagens do EPR é a redução de custos. Por isso, todo gestor que busca economia e aumento da lucratividade investe em um bom Enterprise Resources Planning. Na verdade, com a centralização das informações, o administrador ou empresário consegue evitar desperdícios, minimizar erros de lançamento, melhorar o atendimento ao público e otimizar o tempo dos funcionários de cada setor.

Por outro lado, quando as informações não são centralizadas em um único sistema, aumentam-se os riscos do negócio. Assim começam a surgir problemas de conciliação bancária, falta de baixas no estoque e vendas sem registro, que impactam negativamente nos negócios. Portanto, é preciso acabar, de uma só vez, com quaisquer registros manuais de informações.

A tecnologia transforma o mundo dos negócios a cada instante. É urgente que o empresário siga essas mudanças para o crescimento da empresa.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Conheça o CPT Microempreendedor, a ferramenta ideal para impulsionar o crescimento dos negócios, por meio do controle das receitas e despesas da atividade empreendedora.

Confira o artigo “Razões para usar software de controle financeiro” e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *