Confira dicas para campanhas em dispositivos móveis

Para atrair a atenção dos consumidores em seus anúncios, a criatividade é um dos ingredientes principais. Na situação atual, o grande desafio tem sido trazer esses anúncios para os dispositivos móveis, que se popularizaram rapidamente e evoluem e ganham novas funcionalidades a cada momento.

Através de poucos toques, é possível divulgar produtos e serviços para um público enorme e de forma rápida. Por conta disso, deve-se abusar da criatividade para que essa divulgação, além de proporcionar uma experiência direta e impactante nos usuários, atinja seus objetivos e atraia clientes.

Os elementos visuais também contam muito nos anúncios e devem ser usados de forma estratégica. Conheça alguns pontos importantes para campanhas em dispositivos móveis:

Design

Com elementos visuais cuidadosamente selecionados, como imagens, cores, formas e letras, o usuário se sente estimulado visualmente e sua atenção se volta para o anúncio. Mas, cuidado para não sobrecarregar demais ou cometer erros como falta de contraste entre o conteúdo e o fundo, por exemplo, o que pode dificultar a leitura do anúncio.

Experiência

A experiência do usuário tem sido muito discutida atualmente e diz respeito à interação dele com o que ele vê. E esse esforço precisa ser o menor possível, pois sabe-se que 3 segundos é o tempo que temos para atrair a sua atenção. Isso significa que, caso o anúncio seja complexo, ele pode ser não muito útil. Tudo deve estar ao alcance do polegar, deve ser personalizado e deve oferecer uma boa experiência.

Simplicidade

Relacionado com o primeiro tópico, está a simplicidade. As cores, formas e imagens podem ser utilizadas, mas o anúncio deve ser “limpo”, claro e direto. Se o conteúdo não valoriza o anúncio, o usuário não será alcançado. Evite sobrecarregar informações e utilize os espaços de forma a concentra a atenção dos usuários.

Animações

Com o movimento, é importante chamar a atenção de usuários. Porém, com tantos estímulos que ele recebe diariamente, os movimentos devem ter uma velocidade equilibrada. Vídeos, por exemplo, devem ser curtos, sem exceder 30 segundos, para que não causem ou para que se minimizem as frustrações.

Inovação

A palavra mais quente para atrair clientes deve ser usada nos anúncios, obviamente. Com os dispositivos móveis cada vez mais repletos de funcionalidades, há uma possibilidade enorme de expansão publicitária. Para atingir em cheio, o desafio consiste em deixar a zona de conforto e aumentar as expectativas dos usuários. A partir disso, a criatividade não tem limites, e basta apenas sempre inovar.


Conheça nossos Softwares da Área Gestão do Comércio:

CPT Loja de Celulares – Software para Gerenciamento de Loja de Celulares
CPT Loja de Roupas e Calçados – Software para Gerenciamento de Loja de Roupas e Calçados
CPT Loja Materiais de Construção – Software para Gerenciamento de Loja de Materiais de Construção

Fonte: Administradores – administradores.com.br
por Renato Rodrigues

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *