Conheça o perfil dos consumidores do E-commerce

Em função da falta de tempo, as pessoas buscam cada vez mais o comércio eletrônico. São milhares de produtos oferecidos pelas lojas virtuais, que atraem, os diversos tipos de clientes. O que antes parecia um terreno duvidoso, se tornou seguro e confiável. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, o crescimento das vendas de produtos através das lojas virtuais aumentará a cada dia.

Os empresários precisam ficar de olho no perfil desses consumidores. Ao traçar detalhadamente o perfil de quem faz compras online, será mais fácil para o empresário elaborar campanhas que atinjam os interesses desse público em potencial.

Segundo a pesquisa do Ibope, a classe A e B  é responsável por 61% do total do e-commerce, a classe C, responde por 35% dos consumidores virtuais e a classe D e E representa 4%. A pesquisa revelou ainda, que o comprador eletrônico da classe A e B, tem um grau mais alto de escolaridade, e prefere produtos de uso pessoal.  Além disso, 48% da população que realiza compras pela internet tem idade entre 25 e 44 anos.

Entre os produtos mais buscados pelos consumidores estão: livros (30%), telefones e acessórios para celulares (20%), eletrodomésticos (18%)  e  câmeras digitais, leitores de MP3 (17%).

Os produtos tecnológicos são os preferidos pelos consumidores. O mercado de softwares gerenciais também é destaque. Produzido com tecnologia de última geração, os softwares gerencais do CPT Softwares, proporcionam facilidade de acesso ao Controle de Serviços, Vendas de Produtos, Estoque, Cadastros e Relatórios, que facilitará o gerenciamento da empresa e das atividades oferecidas a cada cliente. Conheça as funcionalidades de um dos nossos softwares, o CPT Loja de Celulares.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *