Consultório odontológico: fatores determinantes para o sucesso

Qualquer negócio de sucesso começa com uma boa preparação. Para montar um consultório odontológico que se destaque é preciso conhecimento, planejamento e decisão. Esteja consciente da responsabilidade de prestar serviços à sociedade na área de saúde. Procure agir sempre de acordo com o código de ética odontológica, além das boas maneiras e bons costumes.

São vários os aspectos favoráveis à montagem de um consultório odontológico. Entre eles: o aumento do poder aquisitivo da população brasileira, importância da saúde, valorização da aparência no mercado de trabalho e o aumento da conscientização da população em relação às necessidades de cuidar da saúde em geral.

Para se diferenciar neste mercado, é preciso conhecer as necessidades, os desejos e as expectativas dos clientes (pacientes), para que seja possível atendê-los plenamente e, assim, garantir a sua satisfação. É essa satisfação que poderá tornar o cliente (paciente) fiel ao seu consultório.

Alguns fatores determinantes para o sucesso:

Atendimento profissional, eficiente e diferenciado;

Disponibilidade de horário para atendimento que seja adequado às necessidades do paciente;

Consultório bem equipado, organizado e estruturado;

Materiais odontológicos de boa qualidade;

Rapidez na prestação de serviços;

Facilidade para pagamento;

Demonstração de competência e segurança;

Oferecimento de garantias pelos serviços realizados;

Especialização odontológica.

Por Lidiany Duarte

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *