Controlando o estoque de um salão de beleza

Administrar um salão de beleza é sempre uma tarefa difícil, pois além de cuidar da beleza das clientes é preciso gerenciar o salão de maneira inteligente para que no fim do mês os resultados financeiros sejam satisfatórios.

Uma das atividades de gerenciamento importante em um salão refere-se ao controle de estoque. É importante que o profissional analise quais os produtos mais vendidos e quais são aqueles que ficam imobilizados no estoque.

Muitas vezes, o proprietário de um salão de beleza fica sem saber se vale a pena deixar de atender um cliente por falta de determinado produto em estoque ou, se arrisca fazer um estoque maior, e acabar comprometendo o orçamento da empresa. Para não surgir essa dúvida, o programa de gestão para salões de belezas – CPT Salão de Beleza possui a funcionalidade Controle de Estoque.

A função no programa ajuda o profissional ter conhecimento dos produtos existentes, controlar o recebimento e armazenamento dos produtos, atender de maneira rápida às solicitações de produtos por parte dos clientes, controlar quantidades e custos dos produtos, controlar o tempo de reposição e, ainda fazer a solicitação de compra dos produtos de maneira planejada.

Por Lucilene Fernandes

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *