CPT Agropédia e Receituário versão 2.0

A empresa CPT Softwares acaba de lançar o programa CPT Agropédia e Receituário Verão 2.0. Depois de muita pesquisa o programa foi lançado com uma nova interface e com mais conteúdo, todos supervisionados por profissionais da área.

O novo programa CPT Agropédia e Receituário Versão 2.0, continuará auxiliando os engenheiros agrônomos, engenheiros florestais e aos técnicos agrícolas de todo o país, na identificação e combate de pragas e doenças das lavouras.

Através do seu sistema de busca rápida e intuitiva o software permite uma pesquisa eficiente em seu banco de dados aos mais variados assuntos referentes aos tipos de cultura, defensivos agrícolas, ingredientes ativos, plantas daninhas, insetos e doenças.

As informações sobre os defensivos agrícolas são atualizadas de acordo com o AGROFIT (Sistema de Agrotóxicos Fitossanitários) que divulga os produtos aprovados pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Para facilitar o trabalho do profissional, através do módulo receituário agronômico, poderá importar todas as informações necessárias do banco de dados, facilitando a emissão da receita que pode ser configurada de acordo com os modelos de cada estado brasileiro. Além disso, a partir de agora, é possível também, gerar uma receita após realizar a busca de documentos específicos de combate a alguma doença ou praga.  

E possível também, visualizar relatório de histórico das últimas buscas realizadas no banco de dados e das receitas emitidas.

A melhoria do programa CPT Agropédia e Receituário visa atender a demanda dos profissionais que buscam realizar um trabalho de qualidade e com eficiência.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *