Curso ajuda profissionais a desenvolver características empreendedoras

Termina no dia 28, as inscrições para o Empretec baiano. O evento, promovido pelo Sebrae é considerado um dos melhores cursos de capacitação para empresários e empreendedores. O Curso tem como objetivo estimular o espírito de crescimento dos empreendedores que já tenham definido seu plano de criação de empresa.

De acordo com o Sebrae, o Empretec ajuda os participantes a desenvolverem características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para dar o fortalecimento de dez características empreendedoras identificadas como principais.

Confira as 10 características de um bom empreendedor:

– Busca de oportunidade e iniciativa,

– Persistência,

– Capacidade de correr riscos calculados,

– Exigência de qualidade e eficiência,

– Comprometimento,

– Busca de informações,

– Estabelecimento de metas,

– Planejamento e monitoramento sistemáticos,

– Persuasão e rede de contatos,

– Independência e autoconfiança.

O workshop Empretec será realizado entre os dias 16 e 21 de agosto, com carga horária de 60 horas. 25 vagas estão disponíveis mas para a seleção não existe limite de inscrições.

Quem quiser participar do Empretec deverá fazer sua inscrição no Sebrae de Porto Seguro, na Praça ACM, 55, Centro, onde os interessados vão responder a um questionário.

Mais informações acessem o site do Sebrae

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *