Deixe a vitrine da sua loja mais atraente!

Durante os caminhos percorridos diariamente pelas pessoas é comum que elas passem por várias lojas e não se interessem por elas. O motivo é simples: não há nada que desperte a atenção ou a curiosidade dessas pessoas, dado que já estão acostumadas a serem bombardeadas por propagandas e anúncios o tempo todo e costumam tratá-los como “apenas mais um”.

Por conta disso, é preciso que você transforme a sua loja em um diferencial, para que as pessoas se interessem por ela, mesmo que seja só para dar uma olhadinha e, futuramente, realizar alguma compra em seu estabelecimento.

Sabe aquele ditado que diz “a primeira impressão é que fica”? No caso das lojas, ele é muito válido. A sua vitrine é a primeira impressão que você passa ao seu cliente e é a partir dela que ele poderá sentir ou não vontade de comprar. Vale investir em uma decoração temática, escolher as peças que mais chamem a atenção do seu público-alvo e abusar da criatividade para ajudar a compô-la.

Confira a seguir algumas dicas para “turbinar” a sua vitrine e fazer dela uma forma de atrair novos clientes:

Atualização

Todo mundo já passou por aquela loja que tem a mesma vitrine sempre, com o mesmo visual e o mesmo produto. É normal a loja querer criar uma “identidade” para o seu cliente, mas é preciso renovar a sua vitrine regularmente. Em alguns casos, a atualização da vitrine pode ser feita mais de uma vez por dia. Também é preciso estar atento às tendências do mercado e a mudança de hábitos das pessoas. Também é preciso cuidar para que o visual não seja desorganizado e desagradável e para que, por exemplo, você não dê mais valor a uma decoração do que ao produto em si.

Chamando a atenção

Algumas pessoas dispõem de apenas alguns segundos para olhar a sua vitrine. Então, apostar em um ângulo que favoreça a visualização ou algum elemento visual que, de fato, chame a atenção do provável cliente. Dê atenção à organização, para que ela seja a mais simples possível e consiga “passar a sua mensagem” de forma clara e objetiva.

Se colocando no lugar do outro

Se coloque no lugar do seu cliente e pense: quais produtos chamariam mais a minha atenção? Prefiro ver o preço na vitrine ou eu gostaria de entrar para perguntar? Uma vitrine atrativa é fundamental para aumentar as vendas. Evite a poluição visual!

Iluminação

Seja em vitrines ou até mesmo nas prateleiras da sua loja, invista na iluminação! Você deve iluminar o que prioriza vender. Dessa forma você dá um destaque maior aos produtos e valoriza o espaço interno da sua loja. A cor da iluminação também é importante, pois ela deve ser de acordo com a sua decoração ou o padrão de sua marca. Cores frias dão a ideia de um lugar mais refinado, ao passo que as cores quentes passam a impressão de um local mais jovem, mais festivo. No caso de alimentos, as cores quentes dão mais vida aos alimentos, além de estimularem a fome.


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Fonte: Daniel Atacado – blog.danielatacado.com.br
por Renato Rodrigues

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

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