Descubra as vantagens dos mobiles no agronegócio

Um dos setores que mais fatura no Brasil é o de agronegócios (em média, 25% do PIB). Se não fosse ele, o Produto Interno Bruto não apresentaria números tão favoráveis. Mas tudo se deve, principalmente, à tecnologia implantada em muitas propriedades do país. Atualmente o empreendedor do agronegócio usa plataformas avançadas, aplicativos de última geração e softwares com múltiplas funcionalidades – desde o controle e monitoramento das condições climáticas até o gerenciamento das finanças.


CPT Fazenda Agrícola e Pecuária – tome decisões com precisão e segurança


Como exemplo, citamos o CPT Fazenda Agrícola e Pecuária, software para gerenciamento financeiro e econômico de atividades agrícolas e pecuárias, que garante ao produtor maior sustentabilidade aos negócios. Quando associado à mobilidade dos smartphones e tablets, permite aos produtores o acesso a informações de forma remota e em tempo real. Até mesmo no exterior, o empreendedor rural pode consultar dados indispensáveis para tomadas de decisão.


Softwares e aplicativos – reduza custos e otimize a produção


Na verdade, os recursos tecnológicos, como softwares e aplicativos, reduzem os custos de produção e otimizam a gestão agrícola e pecuária. Agregados à tecnologia móvel, viabilizam a conexão entre pessoas, das mais diversas regiões do mundo, quebrando barreiras como a distância. Não apenas isso, o armazenamento em nuvem, por exemplo, auxilia no monitoramento das culturas e na gestão dos funcionários da fazenda.


Drones, GPS e bluetooth – controle o cultivo a distância


Já os drones são capazes de capturar imagens das culturas em tempo real. Dessa forma, o produtor pode melhorar o manejo e tomar as medidas necessárias para controlar pragas e doenças. Graças ao advento da internet e ao desenvolvimento de tecnologias, como GPS e bluetooth, é possível escolher a época ideal de colheita. O melhor de tudo é que o controle pode ser realizado, a distância, graças aos mobiles (smartphones e tablets).


Resumo das vantagens dos mobiles no agronegócio:

->Acesso a informações em qualquer hora e lugar = tomadas de decisão mais acertadas;

->Facilidade na comunicação com funcionários = aumento na produtividade e nos lucros;

->Redução de deslocamentos desnecessários = redução de custos;

->Gado e lavoura visualizados em tempo real = maior segurança ao produtor;

->Força competitiva no mercado = produtos diferenciados e de qualidade.


Por Andréa Oliveira.

Fonte: mega.com.br

Conheça os Softwares para Gestão Agropecuária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *