Desenvolvimento e sustentabilidade foram os assuntos da 4° Semana do Empreendedor Individual

A quarta edição da Semana do Empreendedor Individual (EI), mobilizou mais de14 mil pessoas em todas as capitais e em cerca de 300 municípios do interior.

O evento que aconteceu entre os dias 2 a 7 de julho foi realizada pelo Sebrae com objetivo de capacitar os profissionais já formalizados e contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios. Em todo o país, trabalhadores foram capacitados e receberam diversas orientações profissionais e técnicas.

De com o Sebrae, as oficinas virtuais atraíram 3,6 mil participantes. A modalidade on line das soluções Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) foi criada para ampliar a participação dos trabalhadores por conta própria nas capacitações.

Os empreendedores individuais também receberam mensagens de celular (SMS) com dicas e informações sobre gestão, oportunidades de crédito e empreendedorismo. Ao todo, 310 mil mensagens foram enviadas a EI atendidos pelo Sebrae e a beneficiários do programa Bolsa Família.

O portal de Educação à Distância do Sebrae, que disponibiliza os cursos, contabilizou mais de 119 mil visitas durante a Semana do EI. A página do Empreendedor Individual no Portal do Sebrae também recebeu um número significativo de visitantes no período – foram mais de 45 mil acessos.


O pequeno empreendedor precisa investir em capacitação para alavancar seus negócios. Uma das maneiras de melhorar o empreendimento é a capacidade de gestão. Por isso ferramentas como softwares gerenciais são importante para uma boa administração.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *