Dicas de cuidados com cães

Dicas de cuidados com cães

Ter um animal de estimação é muito divertido, mas quem decide cuidar de um um cachorro por exemplo, precisa se preparar para que os cuidados com a higiene, saúde e alimentação do cão seja eficiente. 

Os cães filhotes precisam de cuidados especiais. Por exemplo, ensinar fazer a higiene sempre no mesmo lugar é possível, mas essa é  uma tarefa que exige paciência e persistência. Quando o cachorro ou cadela chega em casa, é bom deixar um cantinho separado para dormir, outro para fazer as refeições e um outro cantinho para as necessidades. 

Dentro da casa, o cachorro precisa saber qual é o espaço dele, para isso é preciso ensiná-lo com dedicação e buscar manter sempre uma boa relação, levando o cachorro para brincar além, de dedicar sempre um tempinho para ele.  

Algumas pessoas preferem que os pet shop fazem o trabalho de banho e tosa, mas é possível que o próprio dono cuide da higiene do cão. O banho deve ser dado com água morna se o tempo estiver frio, e com água quase fria se estiver calor.  Água quente resseca o pelo e tira o brilho, além de, eventualmente, causar problemas de saúde como gripes fortes ou pneumonias em razão de uma mudança brusca de temperatura.

Ao iniciar o banho tenha em mãos, xampu para cães; toalha e uma coleira para prender o animal prevenindo assim, uma possível fuga ou acidente. Se tempo estiver muito frio, o auxílio de um secador ajuda a secar o cão mais rápido. Lembrando que é preciso deixar em uma temperatura média para não queimá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *