Dicas imperdíveis para administrar lava-rápido

Nos últimos anos, limpar veículos tem se tornado um negócio bastante promissor devido à sua lucratividade. Hoje, ser proprietário de um automóvel é muito comum pela facilidade no financiamento. Com isso, o número de veículos cresce a cada ano, assim como os negócios especializados em conservação de veículos. Principalmente pela falta de tempo das pessoas para lavagem de carros e pela economia de água diante da crise hídrica.

Oferta de serviços diferenciados


Para ganhar clientes, é essencial um atendimento de qualidade, que garanta a eles uma ótima experiência. Da mesma forma, é primordial oferecer serviços diferenciados, que coloque sua empresa em destaque dentre os concorrentes. Há uma gama ampla de serviços a serem oferecidos em seu lava-rápido, como recuperação de veículos alagados, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados automotivos, troca de óleo express, borracharia express, cristalização de vidros, instalação de insulfilme e higienização de ar-condicionado.

Controle dos serviços oferecidos


Entretanto, para controlar e monitorar todas essas operações, é de fundamental importância contar com a automação do laja-rápido. Isso garante rapidez e qualidade nos serviços. Assim, os clientes sairão satisfeitos do seu lava-rápido e trarão novos clientes. Se o local contar com conveniência ou café onde os clientes possam esperar o término dos serviços, sua empresa terá um diferencial competitivo ainda maior.

Controle financeiro e de produção


Para que seu lava-rápido alcance o sucesso, também é indispensável realizar um bom controle financeiro e de produção. Gerenciar os custos fixos para saber quanto eles representam no total da sua receita garante a manutenção do negócio e aumenta a sua rentabilidade. Outro aspecto a ser considerado é em relação ao controle de produção. Por meio de softwares inovadores, é possível saber a capacidade máxima de produção de seu lava-rápido.

Vantagens do software CPT lava-rápido


O CPT Lava-Rápido é um software de gerenciamento administrativo e financeiro, desenvolvido para promover a eficiência na prestação de serviços das empresas de conservação de veículos. Com isso, o empresário poderá controlar orçamentos, ordens de serviços, compras de matéria-prima, ofertas de serviços, despesas, cartões de recebimento (crédito e débito), além dos dados cadastrais de clientes, veículos, funcionários e fornecedores.

Principais funcionalidades do programa


Cadastros

Cadastro de cartões de crédito e de débito utilizados nas vendas de serviços e produtos; cadastro das informações de produtos; cadastro das informações dos veículos da empresa; cadastro das informações de pessoa física ou pessoa jurídica fornecedora; cadastro das informações de pessoa física ou pessoa jurídica cliente; cadastro das informações de funcionários (com filtro de pesquisa por nome, telefone, celular, CPF, setor e situação).

Relatórios

Fluxo de caixa; custos por período; estatísticas ABC de vendas de produtos e de serviços; levantamento do estoque; controle de estoque mínimo; localização de produtos; estatísticas ABC de compra e pagamento de fornecedores; movimentações financeiras por cliente no período selecionado; estatística ABC de compras de clientes e pagamentos de clientes; comissão de funcionários; estatística ABC de venda de produto e serviço por funcionário.

Movimentações

Orçamentos; ordens de serviços; venda de produtos e/ou serviços; controle de perda e consumo interno de produtos; controle de compras de produtos; pagamentos; boletos vencidos e a vencer; compras efetuadas com saldo por cliente e controle de cheques recebidos.

Conheça os Softwares para Gestão de Serviços.

Leia o artigo “Limpeza verde: lavagem de carro sem poluir o meio ambiente”.

Fonte: novonegocio.com.br

Por Andréa Oliveira.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *