Dicas para administrar com eficiência a Propriedade Rural

Administrar uma propriedade rural não é tarefa fácil. Para auxiliar os profissionais do campo o CPT Softwares selecionou alguns passos e cuidados a serem tomados na hora de administrar a propriedade rural.

Veja as dicas:

– Conhecer a propriedade é fundamental. É praticamente impossível administrar algo que não se conheça. Em uma propriedade rural por exemplo, é preciso conhecer os aspectos físicos, o clima da região as condições topográficas da área entre outros aspectos. Só assim, o administrador poderá realizar o planejamento da atividade a ser desenvolvida na propriedade.

– Faça uma avaliação das condições do clima, do solo e do mercado consumidor da região para poder planejar e escolher o que será cultivado na propriedade rural.



– Defina qual será a atividade a ser desenvolvida na propriedade. Para isso, faça uma pesquisa de mercado. Observe quais os produtos mais vendidos na região. Conheça seus concorrentes. Procure saber quais foram os produtos não obtiveram sucesso e porque isso aconteceu.

– Procure conhecer e fazer cursos sobre a criação ou produto que será cultivado na propriedade rural. Obter conhecimento das tradições e das exigências do mercado é fundamental

– Tome cuidado com as instalações e espaços da propriedade. Por exemplo, evite construir galpões longe das áreas cultivadas. Assim o gasto com combustível dos maquinários será menor.

– Faça uma avaliação das condições do clima, do solo e do mercado consumidor da região para poder planejar e escolher o que será cultivado na propriedade rural. 

– Faça o gerenciamento de todas as atividades desenvolvidas na propriedade. Fazer o controle dos dados do sítio é importante para ajudar a aumentar os rendimentos.

Conheça o CPT Sítio, software para gerenciamento de pequenas propriedades rurais.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *