Dicas para administrar um salão de beleza

Dicas para administrar um salão de beleza

O segmento de beleza precisa estar atenta as novidades que surgem todos os dias. Com o aumento do maior poder aquisitivo da classe C, a demanda pelo mercado de beleza e estética no Brasil aumentou consideravelmente.

Pesquisas do instituto Euromonitor, apontam que os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking global em compra de produtos para os cabelos. De acordo com o Sebrae, o aumento da formalização de pequenos negócios também comprova a boa fase do setor.  Muitos dos microempreendedores que se legaliza como pequeno empresário são cabeleireiros.

Para se destacar no setor da beleza segue algumas dicas de planejamento e gestão

Quem vai montar um salão de beleza, precisa gostar de lidar com pessoas. Muitas vezes, os salões de beleza são mais que prestadores de serviços pois, proporcionam qualidade de vida aos clientes.

Manter um ambiente legalizado é fundamental para que possa trabalhar com tranquilidade. Hoje em dia o processo de formalização está bem menos burocrático. Busque informações em uma unidade do Sebrae.

Ao abrir um salão de beleza, busque informações sobre o mercado onde irá atuar. É importante também conhecer todas as técnicas para oferecer um atendimento diferenciado.

Um bom planejamento é fundamental para o sucesso do negócio. Existem diversas ferramentas que auxiliam na elaboração de um bom planejamento empresarial.

Invista Na força de trabalho para ter qualidade do atendimento. No setor de serviços, principalmente no ramo da estética e beleza, o atendimento é muito importante, já que os serviços estão ligados às sensações e ao toque do profissional.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *