Dicas para aumentar as vendas da sua pizzaria

O mercado de pizzas é um dos que mais crescem no Brasil. A cada ano, surgem novas pizzarias, para atender à grande demanda. Apenas em São Paulo são vendidas mais de 600 mil pizzas por dia, com um faturamento anual que ultrapassa R$ 8 bilhões. O mais interessante é que a maior parte das pizzarias trabalham no sistema conhecido como delivery. Entretanto, embora este seja um negócio promissor, é preciso apresentar um diferencial competitivo, tendo em vista a grande concorrência.

Diferencial


Hoje em dia, para se destacar no mercado, é preciso oferecer algo diferente e atrativo, algo que conquiste a fidelização dos clientes, que ultrapasse as suas expectativas – seja no bom atendimento, seja nas receitas. A ordem é inovar nos sabores das pizzas e garantir aos consumidores uma entrega rápida e eficiente. Toda novidade bem planejada e estruturada certamente agradará ao público.

Delivery online


Mas isso não é tudo, quando a concorrência é acirrada. Se você busca aumento das vendas em sua pizzaria, uma boa estratégia é investir no delivery de pizzas online. Com o avanço tecnológico e o advento da internet, vender pizzas no disk entrega já está ultrapassado. Principalmente nas grandes capitais, pedir comida via smartphone é algo muito comum. Todos estão ativamente conectados na internet e resolvem praticamente tudo no universo online.

Compras pela internet


Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, 93% dos entrevistados destacaram a comodidade como principal motivo por comprar pela internet, 86% já fizeram compras online e 31% compram na internet, no mínimo, uma vez por mês. Na verdade, comprar pela internet tornou-se uma forma prática e segura de adquirir produtos e serviços. E a pizza apresenta grande potencial de venda nesse contexto.

Marketing digital


Ao pedir uma pizza por um site ou app, o consumidor visualiza o cardápio, com os vários sabores de pizza, além do preço e do tempo de entrega. Isso facilita a vida do cliente, pois todas as informações necessárias estão disponíveis assim que acessa o site ou clica no aplicativo da pizzaria. Apps como iFood e PedidosJá são um sucesso de vendas, pois perceberam o valor do delivery online e desenvolveram um bom marketing digital.

Quer maior organização, controle, segurança, agilidade e modernização para sua pizzaria? Invista no CPT Pizzaria – Software para Gerenciamento de Pizzaria e esteja sempre à frente da concorrência!

Leia o artigo “3 passos para administrar bem uma pizzaria”.

Fonte: expressodelivery.com.br

Por Andréa Oliveira.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *