Dicas para o profissional de telemarketing vender mais

O profissional de telemarketing precisa entender que do outro lado da linha de telefone vai estar uma pessoa que quer ser tratada com cordialidade

O profissional de telemarketing precisa entender que do outro lado da linha de telefone vai estar uma pessoa que quer ser tratada com cordialidade

Quem trabalha com vendas sabe que conhecer o produto é fundamental, mas além de estar bem informado sobre as características do produto, saber manter um discurso coerente e direto ajuda a fechar a venda com mais facilidade.

O profissional de telemarketing precisa entender que do outro lado da linha de telefone vai estar uma pessoa que quer ser tratada com cordialidade, mesmo quando fica irritado com a empresa e desconta no atendente. 

Para não perder a venda a dica é saber controlar a respiração e o tom de voz durante a ligação e não deixar transparecer para o cliente agressividade ou irritação. O nervosismo também pode atrapalhar no momento do atendimento. 

Tente falar a linguagem do cliente, para isso observe suas reações e oriente-se por ela. Tente despertar o interesse dele e faça-o concordar com o que você diz. 

Não descuide de suas objeções, para conseguir finalizar a venda a segue a dica do: SO.CO.DE.CA.FE 

SO = sorria, pois mesmo no telefone o cliente percebe se você está sorrindo ou não; 

CO = concorde, pois não sabemos as dificuldades do cliente; 

DE = desvie, pois o melhor caminho é desviar dos piores obstáculos; 

CA = canalize, foque no que o cliente realmente precise; 

FE = feche, mostre todas as resoluções e tirando as dúvidas para o final da compra fazendo assim um cliente feliz.

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