Com tecnologias digitais, a Fazenda Pamplona, de Cristalina (GO), aumenta incrivelmente sua produtividade!

Na Fazenda Pamplona, acontece o cultivo da soja e do algodão, mas de uma forma diferente. As máquinas que atuam na lavoura contam com um sistema de coleta e compartilhamento de dados enquanto trabalham.

Mas não foi sempre assim

O gerente de produção Márcio Silveira lembra que, antes da chegada da tecnologia, há 4 anos, existia um processo longo e improdutivo.

Eram necessárias 4 horas de análise em campo, levantamento manual dos dados, para depois incluí-los em planilhas que nunca mais eram reabertas. Assim eram feitas as tarefas na fazenda, como o controle climático, antes da implementação de tecnologias digitais na propriedade.

Informação ajudando na tomada de decisão

Hoje, as informações não são mais engavetadas. Pelo contrário, no digital, elas estão sempre à mão, e ajudam os produtores na tomada de decisão.

A produção é toda monitorada, desde o clima até a comercialização da safra. O tempo é acompanhado por 32 pluviômetros e 3 estações meteorológicas ao longo de 16 mil hectares. O software da fazenda ajuda na comunicação com os compradores, que detalham o tipo de produto que desejam.

O programa também organiza os lotes de algodão, de acordo com a sua qualidade, e informa onde eles estão. Os fardos de plumas apresentam um código de barras, pelo qual se acessa todas as informações do produto, como do local e data de plantio, tratos culturais e da colheita.

Com este controle dos dados, a Fazenda Pamplona obteve várias vantagens, como economia de tempo de produção, independência do clima e satisfação da demanda dos seus compradores. Ganhe você também as vantagens de utilizar tecnologia de ponta na sua propriedade! Conte com os programas do CPT Softwares e aumente a produtividade da sua fazenda!

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *