Diversificação de serviços nos salões de beleza atrai clientela

É inevitável ter que diversificar os serviços nos salões de beleza para agradar a clientela. Antigamente, os salões de beleza ofereciam apenas serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure. Hoje em dia, esses estabelecimentos ampliaram seu espaço físico e passaram a oferecer outros tipos de serviço ligados à beleza e estética.

Massagem, depilação, tratamento de pele, estética facial e maquiagem são algumas diversificações que entraram na lista de serviços dos salões que desejam estar à frente dos concorrentes.

A diversificação atrai os clientes, pois existe a comodidade de ter acesso a diversos serviços de beleza no mesmo estabelecimento. Tal facilidade aumenta a satisfação do cliente e, consequentemente, lhe conduz à fidelização.

Para se tornar referência no mercado, é necessário que o pequeno empreendedor do salão de beleza fique atento às sugestões e expectativas dos clientes em relação aos serviços oferecidos no salão. Para fazer diferença, é recomendável buscar informações sobre novos produtos e serviços que poderão ser implementados no negócio.

A capacitação (ou reciclagem) dos profissionais é outro ponto importante. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) recomenda a participação dos profissionais dessa área em eventos específicos do ramo, como congressos, workshops e feiras de beleza, cabelos e estética.

Além disso, as tendências da moda se renovam a cada estação, por isso é fundamental que os profissionais fiquem sintonizados nas novidades. Com isso, os clientes ficam satisfeitos e os salões de beleza alcançam seus objetivos empresariais.

O CPT Softwares desenvolve software gerenciais para Salões de Beleza. Acesse e confira as vantagens desse programa inovador: www.cptsoftwares.com.br

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *