Dados da Caged revelam que a maioria das vagas criadas se localizam em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia.

Uma das razões para inúmeros negócios promissores falirem é a falta de controle financeiro; um descuido comum na gestão rural. Leia o artigo completo clicando no link abaixo:

Segundo análise da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor agropecuário ofereceu cerca de 86,2 mil novos postos de emprego no ano de 2020. Esta afirmação vale apenas entre os meses de janeiro a julho deste ano.

Os números foram registrados pela Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

O levantamento afirma que a agropecuária foi o único setor a abrir vagas nos primeiros 6 meses do ano, oferecendo mais de 62 mil postos dentro deste período. Só no mês de julho, foi apresentada a abertura de mais 23 mil vagas.

Os segmentos que mais disponibilizaram novas oportunidades em julho foram produção de lavouras temporárias, produção de lavouras permanentes, hortícolas, criação de bovinos, florestas plantadas, criação de aves e criação de suínos. Ainda mais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia.

Para desenvolver o seu negócio agropecuário é importante controlar as finanças, o que pode ser feito com mais precisão e menos tempo usando softwares de gerenciamento. O CPT Fazenda Premium te mostra os dados da sua empresa, e assim te ajudam a manter suas finanças cada vez mais lucrativas.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *