Empreendedores poderão acessar biblioteca virtual através de aplicativo

Empreendedores poderão acessar biblioteca virtual do Sebrae através de aplicativo disponível para tablets. A ferramenta criada pelo Sebrae, disponibiliza as publicações da instituição para os usuários. É possível acessar gratuitamente documentos, vídeos, fotos e gráficos animados sobre pequenos negócios.

A Sebraeteca, nome dado a biblioteca virtual, traz novas opções para quem se interessa pelo tema empreendedorismo. Além de texto, as publicações disponibilizadas por meio da Sebraeteca contam com vídeos, álbuns de fotos, diagramas, ilustrações interativas e outros elementos multimídia que oferecem uma nova experiência de uso, ultrapassando as fronteiras do livro convencional.

Por enquanto os empreendedores usuários, poderão realizar pesquisa da instituição sobre sustentabilidade nas micro e pequenas empresas e 20 ideias de negócios sustentáveis sugeridas pelo Sebrae, por ocasião da Rio+20.  Segundo o Sebrae, a partir das próximas semanas, novos  conteúdos serão inseridos no aplicativo.

Segundo Olívia Castro, gerente-adjunta de Capacitação Empresarial, o aplicativo significa um importante passo para o Sebrae no mundo digital, além de ser uma ferramenta que contribui com o meio ambiente, pois evita o uso de papel.

O acesso a Sebrateca ode ser feito pela AppleAppStore – ou pelo Google Play, no caso dos aparelhos com sistema operacional Android.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *