Estudo confirma a importância do planejamento empresarial

Estudo confirma a importância do planejamento empresarial

Segundo estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a falta de planejamento e desconhecimento do mercado são os principais fatores para a falência ou estagnação de 41, 64% dos micro e pequenos negócios.
 
Divulgado no início desse mês o estudo confirma a importância de um planejamento empresarial, visto que a causas do desaparecimento das micro e pequenas empresas têm por consequência a falta do conhecimento sobre o negócio.
 
Cerca de 16,32% das empresas encerram as suas atividades no primeiro ano de vida. 44,95% dos empreendimentos desaparece entre um e cinco anos de vida, e 87% das empresas encerram suas atividades até 20 anos de existência.
 
Muitos dos pequenos empreendedores ainda deixam de manter a empresa aberta por questões tributárias, apesar dos tributos para pequenos empreendedores terem sido simplificados através do Simples Nacional. Outro impedimento apontado pelos 14,43% dosempreendimentos é a dificuldade de acesso ao crédito e financiamento.
 
De acordo com o levantamento, as micro e pequenas empresas somam 85% do total de empresas no Brasil, enquanto as médias e grandes somam os outros 15%. As microempresas detêm 46,82% do mercado e as pequenas empresas, 7,39%.
 
Para tentar ajudar os novos empreendedores na administração do negócio a utilização de novas tecnologias de gestão é fundamental. Pensando nesse público o CPT Softwares desenvolveu o programa CPT Planejamento – programa para planejamento empresarial.

Aproveite, e faça donwload grátis do programa CPT Planejamento.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *