Evento reunirá e fortalecerá o setor de caprinovinocultura no país

Será realizada entre os dias 12 a 16 de março a 9ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco) considerada referência como a maior feira indoor do setor na América Latina. O evento tem como objetivo discutir temas que traduzem o crescimento e a disseminação da caprinocultura e da ovinocultura no país.

O criador que participar da feira terá palestras sobre como ativar a produção de carne, já que o consumo é muito superior à oferta. Outro assunto que será debatido no evento é sobre derivados do leite, cuja demanda cresce nos últimos anos por conta da melhora no poder aquisitivo da população.

Divesas raças estarão presente no evento, segundo organizadores sãos mais cinco mil ovinos e caprinos. Entre uma variada programação haverá agenda de leilões, com oferta diversificada. Além de empresas e criadores a Feinco espera receber investidores, técnicos, zootecnistas, veterinários, estudantes e outros profissionais interessados na caprinovinocultura.

De acordo com Décio Ribeiro dos Santos, diretor do evento, essa é uma oportunidade para os selecionadores fazer o melhoramento genético do seu plantel.

A Feinco será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *