Exposição agropecuária conta com participação recorde de animais

Acontece até o dia 28 de agosto na cidade de Juiz de Fora, MG, a 59ª Expofeira Agropecuária de 2011. O objetivo do evento é incentivar o agronegócio e valorizar o homem do campo.

Uma das novidades deste ano está na ampliação do local em que acontece a feira. Além dos shows, o evento terá exposição de animais e áreas com novidades tecnológicas para o trabalho no campo.

Segundo os organizadores, em 2011 a exposição conta com uma participação recorde do número de animais. Cerca de mil animais das raças leiteiras Jersey, Girolanda, Gir Leiteiro, Holandês, além das raças do gado de corte Nelore, Brahman, Guzerá e Tabapuã, estão inscritos no evento.  A Expofeira também conta com equinos, ovinos e outras espécies.


Outra novidade da Expofeira é o salão do leite. Na oportunidade, a Embrapa montou um estande para divulgar o kit de ordenha manual higiênica. Além disso, foi montada uma mini-usina de leite para que os visitantes possam observar como se fabrica vários derivados do produto.



CPT Sítio – Gerenciamento de Pequenas Propriedades Rurais

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *