Faça você mesmo seu ovo de páscoa

A páscoa está chegando, e para quem não tem condições de comprar ovos de páscoa seja para consumo próprio ou para dar de presente, uma ótima opção é fazer o próprio ovo de páscoa.

A receita de ovo de páscoa é fácil e barata.

Primeiro compre uma barra de chocolate. Muitas pessoas podem questionar sobre o valor da barra de chocolate, além de existir diversas marcas uma única barra de 1kg rende vários ovos, dependendo da forma. Portanto, a economia em fazer o próprio ovo de páscoa é grande e vale a pena.

Segue a dica para fazer ovos de páscoa.

1- Pique o chocolate em diversos pedacinhos. (Em algumas lojas o pacote de chocolate é vendido já em pedaços).
2- Em banho-maria derreta o chocolate.

3- Depois de derretido, despeje o chocolate em uma mesa de mármore, por exemplo. Essa técnica serve para temperar o chocolate, ou seja é o processo de resfriamento do chocolate de forma gradual. A temperagem serve para deixar o ovo de páscoa com mais consistência, evitando que ele derreta. O chocolate deve ficar em uma temperatura cerca de 27°C.

Passe o chocolate em formas próprias para ovos de páscoa com um pincel ou colher. Leve a forminha para a geladeira por cerca de 3 minutos, A forma deve ser colocada de cabeça para baixo. Depois, passe mais chocolate na forminha. Faça esse procedimento por uma 4 vezes. Quanto mais vezes você passar o chocolate mais camada ele terá.

Por fim deixe o ovo de páscoa na geladeira por cerca de uns 10 minutos ou assim que começar esbranquiçar. Retire-o da geladeira e desinforme.

Embale as partes do ovo de páscoa com papel laminado depois com papel seda e celofane.

Viu como é fácil fazer um ovo de páscoa. Agora você pode presentear sua família sem gastar tanto dinheiro.

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *