Gerenciamento rural na prática

O gerenciamento dos negócios é fundamental para qualquer empresa. Em uma propriedade rural, não é diferente, atualmente, os produtores rurais precisam, mais do que saber produzir, administrar corretamente a propriedade rural.

Para ter sucesso nos negócios o produtor rural precisa buscar informações sobre conceitos  administrativos. É fundamental que o produtor dê a sua propriedade um caráter empresarial. Ao assumir uma postura empreendedora, o produtor precisa assumir riscos, identificar oportunidades e, principalmente, conhecer o seu negócio para tomar as decisões certas.

As decisões operacionais envolvem a execução de tarefas específicas que assegurem a eficiência do gerenciamento dentro da propriedade, por exemplo, compras de produtos e insumos, controle de estoque, cadastros de funcionários, fornecedores etc.

Para que o produtor consiga controlar corretamente a propriedade rural ele precisa utilizar ferramentas que o ajude a checar, regularmente, todas as atividades desenvolvidas na propriedade.

O software CPT Sítio, por exemplo, é um programa de gerenciamento que irá auxiliar o produtor no seu processo de tomada de decisão. As informações geradas pelo softwares através de relatórios irão ajudar o profissional no planejamento e gerenciamento, permitindo assim, o aumento dos lucros.

Conheça o CPT Sítio. Programa de gerenciamento de pequenas propriedades rurais. 

Por: Lucilene Fernandes

Desenvolvedor de sistemas no CPT Softwares desde 2009. Graduado e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal De Viçosa - UFV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *