23 de junho - dia do lavrador

Dia do Lavrador

Ser lavrador é lavrar a terra para que ela seja produtiva e forneça alimentos para as pessoas. Trata-se de uma profissão de suma importância para a economia do país, além de gerar renda para inúmeras famílias rurais. Embora não necessite de formação em cursos técnicos ou de nível superior, o lavrador precisa conhecer as principais técnicas agrícolas, para aumentar a produtividade da lavoura.

Da mesma forma, a profissão requer conhecimento das épocas de plantio conforme o tipo de cultura. Assim, a colheita torna-se farta e os alimentos produzidos alcançam bom padrão de qualidade. Mas nada disso seria possível se o lavrador não soubesse manejar o solo e fornecer a ele os nutrientes necessários ao pleno desenvolvimento da planta. Outra exigência da profissão é saber lidar com as principais pragas e doenças para proceder ao controle imediato.

Além disso, o lavrador deve saber utilizar as ferramentas agrícolas, com segurança e sabedoria, assim como as máquinas agrícolas - tratores, colheitadeiras e plantadeiras. Como podemos perceber, essa é uma categoria profissional que exige um leque enorme de habilidades para a melhor performance no campo.

Em reconhecimento ao importante papel do lavrador, hoje, 23 de junho, comemora-se o dia do lavrador. Passam-se as gerações e esse profissional permanece firme, comprometido com suas funções profissionais para garantir maior qualidade de vida para a população. A todos os lavradores brasileiros, o CPT Softwares deseja parabéns por seu dia.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Multidatas e Explica Tudo.

Conheça os Softwares para Gestão Agropecuária.

Salvar

Softwares Relacionados

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade