Gestão agrícola: por que usar softwares?

Gestão agrícola

A gestão agrícola é fundamental tanto para o grande quanto para o pequeno produtor rural. O setor já e consolidado e é fundamental para a nossa economia, o que deve levar os produtores a buscar inovações para otimizá-lo. Esse conceito de gestão agrícola nada mais é do que a aplicação da prática de administração no setor rural.

Ainda, esse tipo de gestão engloba várias áreas, como a produção, as finanças, os recursos humanos e o comercial. Cabe ao gestor agrícola dar atenção a cada uma delas, de acordo com as suas necessidades.

Administrar uma empresa rural não é uma tarefa fácil. Necessita de um planejamento estratégico que envolva as incertezas de mercado, de custos de produção e das condições climáticas. Tudo isso somado à complexidade da natureza familiar da empresa agropecuária.

Hoje, a agricultura precisa de profissionais que saibam mais do que as técnicas de plantio, o que significa que, para obter sucesso, é preciso saber também sobre administração e gerenciamento de sua propriedade. Produzir também significa: máquinas, finanças, estoque, controle de pragas e doenças, entre outros.

A escolha por softwares para facilitar essa gestão pode ser um dos acertos do produtor, que vê, em um sistema totalmente integrado e eficiente, a oportunidade de controlar todo o seu negócio de maneira simplificada.

- O que é um software para a gestão agrícola?

Basicamente, são ferramentas para separar de forma rápida, fácil e segura os indicadores financeiros e econômicos agropecuários que conferem sustentabilidade à propriedade rural.

- Por que escolher um software?

Ao adotar um software, é possível perceber melhoria em vários pontos da administração rural. A agilidade no controle de toda a produção é um dos primeiros, contando ainda com a facilidade de ter uma visão geral em um só lugar.

Os dados produzidos pelo software também são importantes. Estão sempre à disposição e sem o risco de estarem errados. Sabe toda aquela papelada que você gasta para fazer suas anotações? Esqueça! Como dito acima, esse programa absorve e organiza todas elas pra você de forma simples.

E, se você ainda tem dúvida em relação a usar ou não um software, saiba que o investimento é positivo. Isso porque com um software você diminui custos com o gerenciamento do seu negócio, o que significa menos despesas e mais lucros.

- Softwares CPT

Para auxiliar você, produtor, o CPT Softwares possui vários softwares modernos e eficazes para encontrar o melhor caminho do gerenciamento da sua propriedade: CPT Fazenda Agrícola, que registra e simplifica todas as atividades agrícolas em sua propriedade; CPT Fazenda Agrícola e Pecuária – Software para Gerenciamento Financeiro e Econômico, que separa de forma rápida, fácil e segura os indicadores financeiros e econômicos da sua propriedade; e o CPT Fazenda Pecuária, que é um grande aliado no gerenciamento dos custos da produção animal.

 


Confira agora nossos Softwares para Gestão Agropecuária.

Fontes: Texaco – blog.texaco.com.br
aGrow – agrownegocios.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades! (Artigos, notícias, dicas, promoções e muito mais)

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2018. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-093
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade