92 porcento dos fertilizantes utilizados nas lavouras estão dentro das normas legais

 

 

Foram fiscalizados 3.656 estabelecimentos de todas as unidades da federação.

 

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou apreensões de 59,8 mil toneladas de fertilizantes irregulares em 2010. Mas o número é pequeno em relação às 731 mil toneladas inspecionadas. No total, verifica-se que dentre os fertilizantes que podem ser utilizados nas lavouras 92% estão dentro do padrão de qualidade. 

De acordo com fiscais do Ministério da Agricultura, foram fiscalizados 3.656 estabelecimentos de todas as unidades da federação. Os fertilizantes apreendidos apresentaram problemas nas embalagens e dados incorretos da quantidade de nutrientes nos rótulos.

Segundo Hideraldo Coelho, coordenador do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura, durante as inspeções, foram recolhidos cerca de R$ 5 milhões em multas e aplicadas penas de suspensão do registro de cinco produtos, pelo prazo de 60 dias. Para Hiraldo, as medidas visam melhorar a qualidade dos fertilizantes colocados à disposição dos produtores rurais.

Dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) revelam que a quantidade de fertilizantes vendidos no ano passado chegou a 22,74 milhões de toneladas, representando um aumento de 8,5%, em relação ao mesmo período de 2009, quando as vendas registraram 20,96 milhões de toneladas.


 

Compêndio Agrícola – tudo que o profissional precisa para combater pragas e doenças das lavouras. Clique aqui e conheça o CPT Agropédia e Receituário.

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade