Autosuficiência brasileira na produção de gêneros agrícolas

Produtos agrícolas nacionais são conhecidos mundialmente pela boa qualidade.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o agronegócio é responsável por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e um terço dos empregos. O setor representou, no ano de 2009, 42% das exportações dos produtos nacionais. A expectativa para esse ano é aumentar o número de exportações. Dentre os produtos mais exportados estão a soja, as carnes, o açúcar e os produtos florestais.

Por sua condição climática favorável, o Brasil é conhecido mundialmente pela boa qualidade dos produtos agrícolas e por conseguir produzir o suficiente para o consumo interno. Para incentivar o aumento das áreas agrícolas no país, o governo apóia iniciativas na forma de financiamentos com juros reduzidos, disponíveis para produtores rurais. As ações desenvolvidas na área de tecnologia para o setor agropecuário também ajudam no aumento da qualidade dos produtos internos.

Existem no mercado softwares específicos para melhorar a qualidade do trabalho do profissionais das áreas de ciências agrárias. O CPT Agropédia e Receituário é o próximo lançamento do CPT Softwares. Inovador, o programa irá auxiliar na busca de informações sobre pragas, doenças das lavouras, produtos formulados, entre outros, além de possuir vídeos sobre diversos temas agrícolas. Assita ao vídeo do CPT Agropédia e Receituário:

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade