Encerra no dia 31 de janeiro o prazo para comerciantes de agrotóxicos enviarem relatório ao IMA

O agrotóxico pode ser adquirido, somente com a apresentação da receita agronômica emitida por profissional legalmente habilitado.

Termina no dia 31 de janeiro o prazo para os comerciantes de agrotóxicos do estado de Minas Gerais entregarem o relatório de controle dos produtos ao IMA. O relatório deverá ser realizado através do Sistema de Controle Semestral de Agrotóxicos. (Siagro).

O Sisagro possibilita uma prestação de contas detalhada da comercialização de agrotóxicos, analisando dados referentes às vendas desses produtos. Através desses dados é possível fazer um mapeamento contendo informações sobre a quantidade de vendas, os tipos de produtos vendidos e as cidades que os adquiriram.

De acordo com o IMA, o procedimento é bem simples, basta que o comerciante ou revendedor preencha os dados dos produtos referente ao segundo semestre de 2010 na página do Siagro disponível do site do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Após o preenchimento, o comprovante de envio das informações é emitido ao comerciante automaticamente. Segundo o IMA, o não cumprimento do prazo de envio gera multa ao dono do estabelecimento que revende os defensivos.

Atualmente, existem 929 estabelecimentos comerciais de agrotóxicos em Minas Gerais. Por se tratar de produto tóxico para o homem, animais e meio ambiente, o agrotóxico exige cuidados especiais na sua armazenagem, comercialização e uso, podendo ser adquirido, somente, com a apresentação da receita agronômica, emitida por profissional legalmente habilitado.

Para que um profissional possa emitir de forma correta uma receita agronômica o CPT Softwares desenvolveu o CPT Agropédia e Receituário. De maneira inovadora, o software orienta o profissional a identificar qual o melhor medicamento a ser utilizado no combate de pragas e doenças da lavoura. Além disso, ele auxilia o profissional na comparação de um medicamento com outro, para avaliar qual o menos tóxico e qual irá agredir menos o meio ambiente.

Assista ao vídeo e conheça todas as funcionalidades do programa que é considerado um verdadeiro Compêndio Agrícola.

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade