Internet para o meio Rural pode ser realidade a partir de 2014

Produtores rurais podem ter acesso, partir de 2014 a internet mesmo quando estiverem no meio rural.

Produtores rurais podem ter acesso, partir de 2014 a internet mesmo quando estiverem no meio rural.

Produtores rurais podem ter acesso, partir de 2014 a internet mesmo quando estiverem no meio rural. Essa informação foi divulgada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo com o ministro, o objetivo do governo é tornar a internet disponível para 90% da população em cinco anos.

O projeto para implantação de internet para o maio rural já tem sido uma preocupação do governo que deverá exigir das operadoras a implantação da internet rural a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Diversas operadoras começarão a ser avaliadas ainda este ano, para que o governo possa verificar se a implantação da infraestrutura para a internet rural no país esta em andamento.

Em julho de 2012 foi realizado um leilão a pedido do governo para a faixa de frequência de 450 megahertz (MHz) destinada à telefonia móvel e internet em zonas rurais, juntamente com o leilão da faixa de 2,5 gigahertz (GHz) para a telefonia móvel de quarta geração (4G).

Com o fácil acesso a internet no meio rural, os trabalhadores poderão investir em novas tecnologias como forma de melhorar a qualidade do serviços e otimizar o trabalho realizado no campo.

CPT Agropédia e Receituário - Programa Agropédia e Receituário Versão 2.0

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade