Paraná é destaque na produção de grãos no Brasil

De acordo com o IBGE, a safra de grãos do Paraná é a maior do Brasil.

O Ministério da Agricultura divulgou o último levantamento do ciclo de grãos da safra brasileira 2009/2010, feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Brasil produziu 148,99 milhões de toneladas de grãos, a maior marca da história, superando os 144,1 milhões de toneladas alcançados na safra 2007/2008.

Segundo o IBGE, a safra de grãos do Paraná é a maior do país (31,84 milhões de toneladas), ultrapassando em 2,4% o Mato Grosso (que ocupava essa posição no ano passado). A recuperação da produção paranaense é uma boa notícia, pois o estado sofreu com a seca no início de 2009, com geadas em junho e chuvas excessivas no período final das culturas de inverno.

Ainda de acordo com a pesquisa mensal do IBGE, o Paraná também é destaque como o maior produtor nacional de milho, colhendo 6,37 milhões de toneladas na segunda safra. No mesmo período do ano passado, o estado colheu 4,48 milhões de toneladas. O crescimento da produção de grãos no Brasil incentiva os produtores a investir em suas lavouras, com maquinários mais modernos e pessoal especializado.

A análise de pragas e doenças das plantas por profissionais capacitados é uma escolha que traz lucros para o produtor, frente ao conhecimento e à autorização necessários para prescrever receitas agronômicas e para a aplicação de produtos formulados. Por causa disso, o CPT Softwares desenvolveu o CPT Agropédia e Receituário, um software que possui um conteúdo que auxilia profissionais agrônomos, engenheiros florestais e técnicos agrícolas na identificação de pragas e prescrição adequada do receituário, entre outras tarefas. Assista ao vídeo:

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade