Programa Brasil sem Miséria Rural pretende ajudar população pobre

Cerca de R$ 226 mil serão liberados para a aquisição de produtos hortigranjeiros, e de polpas de frutas, bolachas e ovos.

O governo lançou na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, o Programa Brasil sem Miséria Rural. O objetivo é aumentar a renda e as condições de bem-estar da população mais pobre e incluí-las nas oportunidades geradas pelo crescimento econômico brasileiro.

A cerimônia de abertura realizada na cidade de Arapiraca-AL, contou com a presença do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e a presidenta da República, Dilma Rousseff. Na oportunidade a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) formalizou duas Cédulas de Produto Rural com doação simultânea (CPR-Doação) para a compra de alimentos produzidos por uma associação de quilombolas e por uma cooperativa de agricultores familiares do estado da Bahia.

Os documentos fazem parte das ações do Programa da Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Uma das doações será assinada com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesãs Quilombolas da Fazenda Alto Bonito, do município de Senhor do Bonfim (BA). Cerca de R$ 226 mil serão liberados para a aquisição de produtos hortigranjeiros, e de polpas de frutas, bolachas e ovos. Os produtos serão doados a três entidades do município e distribuídos para mais de quatro mil pessoas.
 
O Programa Brasil sem Miséria Rural faz parte do programa Brasil sem Miséria, lançado em junho deste ano. Entre as ações realizadas pelo programa estão a transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social e inclusão produtiva.

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade