Black Friday - Todos os Softwares com 10% off

Sebrae promove cadastro de aquicultores com objetivo de fomentar a atividade da pesca no país

 

Aqueles que exercem a aquicultura comercial ao se formalizarem passam a ter acesso a ações do governo.

 

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) juntamente com o Sebrae, pretende realizar o cadastramento de mais de 190 mil aquicultores que exploram a atividade pesqueira de maneira informal.  No país, apenas 11 mil produtores estão inseridos no Registro Geral da Atividade Pesqueira.

Com o objetivo de aproveitar as unidades de atendimento do Sebrae espalhados por todo Brasil que dão apoio às micro e pequenas empresas, as instituições querem  estreitar a relação de contato com os produtores para auxiliá-los e orientá-los sobre a importância de fazer o cadastro de aquicultores e adquirir a licença.

Aqueles que exercem a aquicultura comercial ao se formalizarem passam a ter acesso a ações do governo, como o Pronaf da Pesca e Aquicultura e o projeto de compras governamentais. O cadastramento além de garantir a legalidade da profissão, promove acesso ao crédito, fortalece o setor, habilita o transporte dos peixes criados em cativeiro e descontos na conta de energia elétrica.
 
De acordo com Newman Costa, gestora da Carteira de Pesca e Aquicultura do Sebrae, serão realizadas ações de divulgação em eventos regionais, em visitas técnicas e reuniões com parceiros para multiplicar a iniciativa.  

O registro pode ser realizado pela internet mais informações no site do Sebrae.

 

 

 

 

Receba Mais Informações

O CPT SOFTWARES garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

CPT SOFTWARES LTDA © 2008 - 2017. Todos os direitos reservados
Rua Padre Serafim, 30 Loja 6 BOX N, Centro - Viçosa - MG / CEP: 36570-000
CNPJ: 17.612.421/0001-76

Empresa Genuinamente Brasileira
Atendimento Online
Quer Facilidade